Alex Pinheiro
17/09/2009 11:52
No final de NOVEMBRO de 2008 adquiri um notebook, da marca ACER, modelo ASPIREONE, junto ao site da empresa WAL MART no valor de R$1.490,90.
Já no inicio do mês de Março de 2009 – algo em torno de 4 meses do pós compra – esse notebook apresentou problemas e deixou de funcionar.
Procurei então informações sobre a empresa ACER dona da marca do equipamento para acionar a garantia, foi quando fiquei sabendo que tal empresa não possui instalações no Brasil nem mesmo uma representação física direta.
Através do site da empresa ACER o consumidor será direcionado ao site da empresa Computeasy (www.cpsy.com), que se denomina uma empresa nacional especializada em assistência técnica que presta serviço de manutenção em garantia para diversos fabricantes na área de tecnologia, dentre eles a Acer. Mas me parece mais uma simples intermediadora, pois depois de se cadastrar nesse site solicitando a assistência técnica essa empresa abre um protocolo ao qual chama de Incidente e direciona o consumidor a uma determinada prestadora de serviços de assistência técnica mesmo, ou seja, uma empresa de manutenção.
Para tanto o consumidor deverá se deslocar até o endereço indicado dentro do prazo de cinco dias, o qual é imposto por essa tal empresa Computeasy, caso contrario o consumidor deverá iniciar todo processo de abertura de chamado novamente. Além disso tudo tem que ser feito exclusivamente via meio eletrônico inclusive uma cópia eletrônica – scaner- da nota fiscal caso contrario você não será atendido. Isso mesmo que você esteja com o equipamento inoperante devido a problemas técnicos aos quais esta procurando a assistência técnica – ainda bem que já existem Lan House para quem tem dinheiro para utilizá-las.
Atendendo então a imposição do prazo da empresa Computeasy me digiri no inicio de Março de 2009 a Assistência Técnica Notebook Solutions, situada à Av. Brigadeiro Faria Lima - Jardins, 1912, conforme indicado na correspondência (e-mail) da Computeasy registrado sob o numero 0908538\01.
Em mais ou menos 4 ou 5 dias o equipamento foi consertado e recebi uma nova correspondência dessa empresa para retirar o equipamento junto a Assistência técnica.
Voltei então a me deslocar até o endereço indicado e retirei a maquina junto a Assistência Técnica Notebook Solutions. Nessa oportunidade questionei a atendente sobre o problema ocorrido e fui informado que se tratava de um problema de fabricação de um lote de equipamentos corrigido com carga de uma nova versão da BIOS.
Solicitei então um laudo técnico sobre o serviço prestado e ela me informou que não dispunha de tal documentação. Questionei então se o problema estava realmente resolvido definitivamente e ela afirmou que sim.
Posteriormente verifiquei na internet algumas informações que realmente existia tal problema com o equipamento que adquiri conforme relatos de diversos consumidores em diversos FORUNS na grande rede. Encontrei inclusive diversos relatos que a solução seria mesmo a mencionado pela atendente da Assistência técnica.
Ocorre porem que agora no final do mês de AGOSTO de 2009 – mais ou menos 4 meses após retirar o equipamento do conserto da assistência técnica - o notebook voltou a apresentar as mesmas características do problema anterior, idêntico sem tirar nada e nem acrescentar nada.
Procurei então a fornecedora do produto no caso à rede WAL MART e solicitei o reembolso do dinheiro pago, ou a substituição do equipamento por outro de outra marca mesmo que houvesse uma diferença a ser paga e essa se negou me orientado a procurar novamente a assistência técnica.
Não desejo mais ficar indo a assistência técnica meu desejo agora é a devolução do meu dinheiro.http://www.blogger.com/img/blank.gif
Qual seria a melhor forma de proceder para atingir meu objetivo, ou seja, a devolução do dinheiro corrigido?
Grato pela atenção e colaboração.
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