quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Uma marca é um atestado de confiabilidade é o que garante que se pode comprar sem medo, pois resume toda a informação que se possa desejar sobre algo.


Nunca compre um ACER

Resolvi dar uma explicação do porque não trabalhamos mais com a marca Acer aos clientes que ainda procuram os notebooks da marca em nossa loja.

Bem, nós da Hardplus não procuramos oferecer excelência só no atendimento pré-venda ou nas marcas adotadas, mas também através de um setor de conserto e/ou troca em garantia eficiente.

Infelizmente a logística adotada pela Acer Brasil demonstrou ser bastante ineficiente em relação ao conserto de seus produtos. Isso se deve ao fato da representante brasileira não antecipar os pedidos dos clientes e já importar as peças que faltam em seu estoque (assim como a Seagate faz com muita competência). Ela esperava acumular um número mínimo viável de requisições para depois solicitar a fábrica o envio das peças, como você já pode imaginar, a demora era demasiadamente grande devido às burocracias brasileiras em relação aos serviços aduaneiros e à distância e quantidade de pontos que estas peças percorrem até chegar o destino final.

A maioria dos clientes estavam cientes que a Hardplus não estava autorizada a dar manutenções nos produtos da marca Acer, mesmo assim, alguns entravam com um processo contra a loja em conjunto com a assistência técnica autorizada no Procon por causa de uma garantia que chegava 4 meses sem solução. Infelizmente o código de defesa do consumidor isentava a representante brasileira das responsabilidades e idenizações ao consumidor final, restando à loja Hardplus e à assistência autorizada os devidos ressarcimentos.

Eu estava ciente que a culpada não era a assistência técnica autorizada e sim a representante oficial da Acer no Brasil por não oferecer em tempo hábil a peça solicitada para repor a danificada, mas para o meu espanto, a maioria das assistências técnicas autorizadas de Belo Horizonte também não se preocupavam com resolução do problema e muitas vezes pedia para “quebrar o pau” na justiça, pois sabiam que no final das contas era a Hardplus que teria que reembolsar o cliente.

Com tantos transtornos, estas assistências técnicas autorizadas da Acer pediam para se retirar da rede. A empresa novata que viria substituir em pouco tempo também pedia para sair, até que enfim não havia mais nenhuma assistência técnica autorizada na cidade de Belo Horizonte. Este fato se repetiu nas principais cidades do país e em poucos meses nenhuma delas contava com o serviço Acer (com excessão de São Paulo).

Hoje não vejo ou ouço mais falar em assistência técnica Acer no Brasil, os comerciantes que ainda comercializam esta marca assumiram de próprio punho os custos e responsabilidades da garantia. Mas como a maioria dos problemas dos notebooks eram apresentados pela placa mãe, fica difícil e caro esta manutenção, diante disso, decidimos abandonar a marca.

Sei que nunca devemos dizer nunca, mas a Acer para voltar a vigorar em nossa lista de notebooks vai precisar se esforçar muito, não só na logistica de garantia como também na qualidade de seus produtos que se mostrou bem inferior àquelas que adotamos hoje.

9 comentarios ate o momento
9 comentarios ao “Acer nunca mais”

# Simone Bittencourt

realmente estes notebooks da acer e a sua assistencia tecnica e um horror, fiquei 6 meses com um notebook que voltou para conserto 4x e no final das contas joguei o produto no lixo porque nao adiantava mais entrar na justica porque a empresa fechou.

Hoje eu tenho um DELL que nunca me deu problema, espero que nao fique desapontada quando precisar deles.

13 de junho de 2009 at 16:31
# Rafael Rocha




Uma marca é um atestado de confiabilidade  é o que garante que se pode comprar sem medo, pois resume toda a informação que se possa desejar sobre algo




A maior covardia que um consumidor pode passar.

Depois de mais de quarenta dias,de mentiras e imcompetência lavrada,recebi hoje,com o mesmo probema,sem funcionar o NOT! AGORA SÓ RESTA AS BARBAS DA LEI!








Audiências e a ineficiência do Procon-Campina Grande-PB


Surgiro pra quem tiver algum problema com produtos defeituosos,que não procurem o Procon. Muito mais rápido é entrar com uma AÇÃO,nas pequenas causas. Pois o Procon,nem se quer localizou o ENDEREÇO da ACER,depois de masi de um mes,e ainda EXCLUIU de responsabilidade a loja SHOPPING CEL,MARCANDO A PROXIMA AUDIÊNCIA,PARA 8 DE SETEMBRO.

Clique no documento para aumentar.




















 Mais uma audiência frustrada.

Antes de começar a postagem gostaria de PARABENIZAR,às pessoas que atuam no PROCON,Campina Grande-PB,Casa da Cidadania,em especial ao conciliador VALDIR CASSIMIRO de OLIVEIRA e a cordenadora LEISIANE,QUE COM MUITO PROFISSIONALISMO,enfentam a falta de funcionários,e que ainda conseguém prestar um MARAVILHOSO trabalho,aos consumidores e a população em geral. São HEROIS!!!

Ontem foi a segunda audiência,08/09/2011.Mais uma vez,o endereço da ACER,NÃO FOI LOCALIZADO pelos Correios,e mais uma vez não houve possibilidade de resolver a situação. O advogado,da SHOPPING CELL,não ofereceu nenhuma proposta,e a audiência ficou remarcada para 04/10/2011,onde fiquei responsável mais uma vez localizar o endereço da ACER,via Receita Federal,para que desta feita a notificação tenha um resultado positivo.É muito importante verificar o enderço da empresa via Receita Federal,pois mesmo que não recebam a notificação,o PROCON,fica acobertado para emitir uma multa,pois nesse caso,judicialmente fica o endereço que está na Receita.
Conseguí localizar o endereço que consta na Receita federal.
ENDEREÇO DA ACER.CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER
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CNPJ: 01.575.428/0001-25 CLIQUE AQUI CONSULTAR CNPJ RECEITA FEDERAL
Categoria: Fabricantes de Computadores
Responsável: A definir - Cadastrar responsável
Site: http://br.acer.com
E-mail: sac@cpsy.com.br
Endereço: Alameda Santos, 1893, 10° Andar, Conj. 101, Cerqueira César, CEP 01.419-100, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3824-6801

Clique Aqui CONSULTAR CNPJ RECEITA FEDERAL





Clique na imagem para ampiar e LER









A Comarca de Umbuzeiro,deu veredito final condenando os responsáveis,pela venda de um NETBOOK,que nunca funcionou. Fico satisfeito como cidadão com a  SENTENÇA.


















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