segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Acer tem prejuízo maior que o esperado no segundo tri

Mais uma notícia para "por o terror" em quem pensa que o mercado de computadores se aproxima do fim (e que os tablets são os "cavaleiros do apocalipse"). A Acer liberou seus relatórios do segundo trimestre de 2011, e suas perdas foram acima do esperado. Neste caso, "acima do esperado" não é algo bom.
s previsões indicavam uma perda de 3.3 bilhões de dólares taiwaneses, porém a retração chegou a casa dos 6.79 bilhões, o equivalente a 376 milhões de reais. Em relação ao mesmo período do ano passado, a empresa havia faturado aproximadamente 3.6 bilhões de dólares taiwandeses.

Segundo especialistas de mercado, o principal problema da empresa foi perda de espaço para a concorrência, causando um excesso de estoques, causando perdas na casa dos US$ 150 milhões. Em junho a empresa cortou 300 postos de trabalho, sendo que http://www.blogger.com/img/blank.gifa readequação de suas operações é indicado como outra despesa extraordinária que causou o resultado negativo da Acer no Q2.

A Acer mudou de CEO em março, com a saída de Gianfranco Lanci, que renunciou ao cargo por discordar da posição de outros executivos da empresa. Para Lanci, a companhia devia buscar de forma agressiva o mercado de dispositivos móveis. A maioria do conselho optou por dar preferência ao mercado de computadores, apenas observando com atenção dos tablets e smartphones.
CLIQUENAFONTE

Um comentário:

  1. Com um tratamento com os consumidores que beira o terrorismo,essa "marca" ACER,já foi longe demais.
    Nunca pensei que uma marca podesse em tão pouco tempo desaparecer do mercado...me sinto mais aliviado para enfrenta-la na justiça,e cobrar desses irresponsáveis os prejuizos causados ao povo BRASILEIRO!

    ResponderExcluir